quarta-feira, 2 de abril de 2008

EXTENSÃO em Pirenópolis!



No último fim de semana a LAD levou orientações e prevenção à população de Pirenópolis, trabalhando na parte social da cavalgada Caminhos Gerais. Foi realmente um evento muito especial para o pessoal da liga, pois além de termos feito vários prováveis diagnósticos de Diabetes, tivemos a oportunidade de conhecer e nos divertir com pessoas de outros cursos da UFG, aproveitando na medida do pouco tempo que sobrava da cidade!

Segue abaixo o texto publicado no portal da UFG:
UFG participa do projeto Caminhos Gerais - Circuito dos Pireneus
02/04/2008


Universidade desenvolveu diversas atividades de extensão em Pirenópolis.


Delegações de estudantes dos cursos da Universidade Federal de Goiás - Artes Cênicas, Direito, Medicina e Medicina Veterinária - participaram, de 29 a 31 de março, em Pirenópolis, do projeto Caminhos Gerias - Circuito dos Pirereus. O prefeito da cidade, Rogério Abreu Figueiredo, considerou essencial a participação da UFG no evento.
A cavalgada Caminhos Gerais é promovida pela Associação Nacional do Mangalarga Marchador e testa a resistência dos animais dessa raça com provas em terrenos difíceis e pouco acessíveis. Na etapa realizada em Pirenópolis, o evento ocorreu vinculado a ações de inclusão social. As Ligas do Pulmão, da Mama e do Diabetes da Faculdade de Medicina atenderam e conscientizaram a população acerca de tabagismo, câncer de mama e cuidados com o diabetes. O Núcleo de Assessoria Jurídica Popular (Najup) da Faculdade de Direito realizou oficinas de assessoramento jurídico e estudantes da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) ministraram oficinas de teatro.

Estudantes da Escola de Veterinária da UFG, assistidos pelo professor Pedrinho Pas Teixeira, realizaram as avaliações físicas dos cavalos. O grupo foi convidado a participar das outras etapas do evento, que ocorrerão em Goiânia e em Belo Horizonte. No encerramento da cavalgada, a organização reafirmou o projeto de selar um convênio com a UFG para eventos posteriores.
Assim que receber mais fotos do pessoal que foi, eu posto aqui no blog!
Em breve também, informações sobre nosso curso!








2 comentários:

isajochims disse...

Só para lembrar.... foram atendidas 160 pessoas!!!!

Luiz Otávio Ribas disse...

Que belo trabalho!
Gostaríamos de mais informações sobre a participação do Najup, para divulgação em nosso blogue.
Atenciosamente,